Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova Coleção de Primavera - Dryad Dreams!

Sei que já lá vão alguns dias desde a minha última actualização... mas tenho andado a preparar várias surpresas que irão ser reveladas muito, muito em breve! Estar sozinha neste campo é tarefa árdua, pois a dada altura (ou melhor, neste momento) não se trata apenas de criar e mostrar, mas também orçamentar com um maior cuidado, fotografar o melhor possível, planear já numa distância de meses, gerir tudo e mais alguma coisa - encomendas, pedidos, pagamentos, páginas online... e, bem, por enquanto é melhor eu ficar por aqui! ;)

A primeira novidade (de muitas...) que hoje vos trago passa pelo lançamento da nova coleção, Dryad Dreams ("Sonhos de Dríade"). Para quem desconhece, as dríades (ou dríadas) eram as ninfas da mitologia grega que protegiam e viviam nos bosques. Consideradas espíritos da natureza, com longa vida, cada uma nascia e vivia ligada a uma dada árvore como uma parte integral da mesma. Deste modo, quando a árvore morresse (ou fosse abatida), a sua dríade partilharia o mesmo destino. Por isso mesmo, qualquer mortal que danificasse uma árvore sem primeiro se harmonizar com a sua dríade era castigado pelos deuses...
"The Dryad" (1884-85), de Evelyn de Morgan (1855-1919)
Hoje em dia, as dríades são criaturas imaginárias muito representadas em histórias e jogos RPG de fantasia. Na maior parte dos casos são retratadas como belas e tímidas mulheres decoradas de folhas, vinhas e flores, mas também existem interpretações em que surgem com folhas ou relva em vez de cabelo e um aspecto muito lenhoso (como se elas próprias fossem feitas de madeira) permitindo-lhes camuflarem-se muito facilmente na sua própria árvore e passarem despercebidas a um intruso, ou até casos em que se assemelham a um centauro de pele esverdeada, como no jogo World of Warcraft.

(autor desconhecido)
"Dryad" de Wang Jing (fan art do jogo World of Warcraft)
(autor desconhecido)
Esta nova coleção vem celebrar a aproximação da Primavera e o despertar da Mãe Natureza, com peças dedicadas às suas maravilhas e que associam elementos naturais a linhas orgânicas. No fundo, trata-se de um conceito com grande significado para mim própria, pois quem me conhece sabe que sou uma extrema amante da Natureza (já ouviram falar do termo tree-hugger?) e que, para mim, existem muitas coisas que vão para além da nossa própria compreensão... Fadas? Duendes? Dríades? Quem sabe. Mas bem, quer existam ou não, usar uma das minhas peças sob o nome "Dryad Dreams" será como usar um pedacinho elegante de Natureza - tal e qual como as dríades!

Dito isto espero que o que tenho para vos revelar a seguir seja do vosso encanto. Atenção, que está quase! :)

~Wilwarin Designs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...